UNISAL Campinas, Campus São José, anuncia Vestibular de Inverno 2016.


saojose2.jpg

O Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL), Unidade Campinas, Campus São José, anuncia seu Vestibular de Inverno 2016.


As inscrições para o Processo Seletivo de Inverno já estão abertas e vão até o dia 28 de julho, podendo ser realizadas através de duas formas: processo seletivo e ENEM, mediante inscrição pela nota obtida no mesmo.  Pelo ENEM não haverá cobrança de taxa de inscrição e pelo processo seletivo, o valor da taxa é de R$ 45,00. Para efetivar a inscrição, o candidato deve preencher corretamente todos os campos do requerimento pelo site: www.unisal.br. A primeira prova acontecerá no dia 3 de julho (domingo), às 9h00.
 
O Vestibular de Inverno 2016 do UNISAL Campinas, Campus São José, está oferecendo vagas para seis cursos da área de Engenharia: Engenharia de Automação e Controle, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Elétrica – Telecomunicações e Engenharia de Produção. Além de mais nove cursos superiores de Tecnologia em: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Automação Industrial, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Comercial, Jogos Digitais, Logística, Marketing, Negócios Imobiliários e Sistemas Automotivos.


Segundo o Diretor de Operações do UNISAL Campinas, Campus São José, Anderson Luiz Barbosa, o Vestibular de Inverno 2016 apresenta duas novidades: o Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e o Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais, ambos com duração de cinco semestres e oferecidos no período noturno.


Sérgio Yoshioka, coordenador do Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, explica que o profissional poderá atuar na gestão, desenvolvimento, análise e criação de sistemas informatizados para plataformas web, mobile e desktop provendo soluções para atendimento das necessidades das organizações e melhor aproveitamento dos recursos computacionais. Também atuará na criação de banco de dados e na gestão de projetos de sistemas de informação.


Para Sérgio, a região de Campinas é um importante polo tecnológico do Brasil, com forte atuação no setor de tecnologia da informação com muitas empresas e institutos de pesquisa, que desenvolvem e utilizam sistemas de informação, em dispositivos móveis, web e desktop, ampliam a necessidade de profissionais qualificados para o desenvolvimento de sistemas. “A partir disso, somada à vocação do ensino voltado às áreas tecnológicas da Unidade Campinas, Campus São José, nasceu esse curso”, observa o coordenador. 


Outra novidade para esse Vestibular de Inverno é o Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais. Segundo Yoshioka que também coordena esse curso, o futuro profissional desse curso atuará no segmento de entretenimento digital, desenvolvendo soluções tais como jogos educativos para treinamento Game Based Learning para divulgação de marcas e produtos de aventura, ação, simulação, entre outros gêneros. Trabalhará com plataformas e ferramentas para a criação de jogos digitais, no desenvolvimento e na gestão de projetos de sistemas de entretenimento digital interativo – em rede ou isoladamente – de roteiros e modelagem de personagens virtuais e na interação com banco de dados.


Sérgio observa que o curso também nasceu da vocação ao ensino voltado às áreas tecnológicas da respectiva Unidade, e ainda do crescimento do mercado de jogos digitais e de aplicação de recursos de jogos digitais (“gamificação”) nas organizações. O coordenador ressalta que ambos os cursos possuem estágio supervisionado com um conjunto de atividades de aprendizagem social, cultural e profissional proporcionadas ao estudante para vivenciar situações reais de trabalho, realizadas na comunidade em geral e em empresas, sob supervisão da instituição com carga horária mínima de 100 horas.


O Diretor do Campus São José, Anderson Luiz Barbosa, lembra ainda que todos os cursos do matutino possuem 25% de desconto e as informações sobre bolsas e financiamentos podem ser obtidas através do site: www.unisal.br. O UNISAL Campinas, Campus São José, localiza-se à Avenida Almeida Garret, 267 Jd. Nossa Senhora Auxiliadora. Maiores informações podem ser obtidas pelos telefones: 0800-7712345 ou pelo site: www.unisal.br/vestibular.


http://www.farolnet.com.br/unisal/sistema/uploads/logotipo/logotipo_000008.jpg


Para atender à crescente demanda de especialistas na região de Campinas, pólo de excelência em Tecnologia, cria-se, em 1987, a Faculdade Salesiana de Tecnologia (FASTEC), com os Cursos Superiores de Formação de Tecnólogos em Eletrônica Industrial e Instrumentação e Controle. No primeiro concurso vestibular foram 998 inscritos para 140 vagas. Em 1992 a FASTEC passou a fazer parte das Faculdades Salesianas junto às unidades de Americana e Lorena.


O Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL), Unidade Campinas, Campus São José, que está localizado no bairro Jardim Nossa Senhora Auxiliadora, oferece atualmente 15 cursos de graduação e tecnologia, 51 cursos de pós-graduação lato sensu (especialização e MBA), mais cursos de aperfeiçoamento e de extensão.


O Campus São José oferece três auditórios, sendo um para 400 pessoas e dois para 120 pessoas, além de academia, ginásio poliesportivo com cinco quadras, cinco campos de futebol e, nada menos que 21 laboratórios. Circulam anualmente pelos cursos no Campus São José cerca de 5.000 alunos.


O UNISAL é uma das 77 Instituições Salesianas de Educação Superior (IUS), presentes em países da América, Europa, Ásia, África e Oceania. No Brasil, possui sete Unidades; além de Campinas, está em Americana, Lorena e São Paulo e conta com polos avançados de pós-graduação em Pindamonhangaba, São José dos Campos e Roseira.


Parcerias com empresas


Libra Logística: parceria desde 2013, com o intuito de formar jovens para desempenharem a função de Assistente de Logística, em um curso de 240 horas.


Knorr-Bremse: parceria desde 2014, também com o objetivo de formar jovens para desempenharem a função de Assistente de Logística, em um curso de 240 horas.


Samsung: parceria desde 2014, que prevê a formação de jovens como Técnico em Mecatrônica, num curso regular de dois anos.


Eplan: parceria desde 2012, que oferece treinamento em sua plataforma nas dependências do campus, sendo que tais treinamentos são abertos a todos os alunos dos cursos de Engenharia.


Robert Bosch: parceria desde 2015, que pretende oferecer cursos na área automotiva a alunos dos cursos técnicos e em diferentes modalidades de engenharia na graduação.


Livraria Saraiva: Unidade Shopping Iguatemi Campinas, que desde 2013, mantém uma parceria por conta das apresentações mensais do Café Filosófico, projeto que existe na Unidade São José há quatro anos.


Os números do UNISAL Campinas, Campus São José


. Graduação, Pós-Graduação e ETEC: 3.800 alunos

. Colaboradores: 207 

. Obra Social: 150 adolescentes (atendidos pelo Oratório)

. Paróquia: 330 pessoas (sendo aproximadamente 30 alunos e 300 pessoas da comunidade e entorno acadêmico).