UNISAL Campinas, Campus São José, lança três novos cursos de pós-graduação.

saojose2.jpg

Dois deles são exclusivos, sendo o UNISAL a única instituição a oferecê-los em Campinas e região.


A experiência e o aprendizado obtidos nos bancos das universidades, já estão longe de ser suficientes para garantir o posicionamento dos profissionais no mercado de trabalho. Nesse contexto, o tradicional Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL), Unidade Campinas, Campus São José, está lançando três novos cursos de pós-graduação: Engenharia e Gestão da Internet das Coisas – IOT, MBA em Gerenciamento de Processos – BPM & LEAN e MBA em Sistemas de Gestão Empresarial – ERP SAP®.


Segundo o coordenador responsável pelos novos cursos, Nivaldo Marcusso, o objetivo é atender a demanda de profissionais que já atuam no mercado e que necessitam de uma especialização diferenciada, atual e com qualidade, para a melhoria da empregabilidade. “A pós-graduação é uma exigência do mercado extremamente competitivo e não existe mais uma data específica para realizar a primeira Pós. O que o mercado espera é poder contar com profissionais que busquem continuamente o autodesenvolvimento, pois as mudanças são constantes em busca da produtividade e competitividade das empresas. Os paradigmas do passado não servem mais e as instituições de sucesso serão aquelas capazes de se reinventar constantemente”, enfatiza Marcusso.  


O Curso de Engenharia e Gestão da Internet das Coisas – IOT, exclusivo do UNISAL em Campinas e RMC, é dirigido a especialistas, analistas, engenheiros e executivos de TI, que atuam ou desejam atuar no desenvolvimento, prestação de serviços e vendas de soluções baseadas em IOT, para aplicação nos segmentos da indústria, serviços (públicos e privados) e agrobusiness. A área de IOT compreende aplicações de software, projeto de dispositivos e a conectividade de pessoas e máquinas na internet, de forma inteligente e colaborativa. O curso tem duração de 464 horas, com aulas quinzenais aos sábados, das 08h30 às 17h.
 
O Curso de MBA em Gerenciamento de Processos – BPM & LEAN, também exclusivo do UNISAL, destina-se a profissionais graduados nas áreas de engenharia, administração, tecnologia, saúde, turismo, educação e outras, que necessitam de conhecimentos para o mapeamento, otimização e digitalização de processos de negócios. Segundo o coordenador Nivaldo Marcusso, um dos objetivos do curso é o desenvolvimento de competências técnicas para o gerenciamento de processos de negócios, de acordo com o referencial de melhores práticas do mercado, para a preparação às certificações da área, como CBOK e BABOK. O curso tem duração de 526 horas, com aulas semanais aos sábados, das 08h30 às 17h.

Já o Curso de MBA em Sistemas de Gestão Empresarial – ERP SAP® objetiva oferecer formação especializada em gestão de projetos ERP, com ênfase em SAP, para implantação nos segmentos de indústria, serviços e agrobusiness, considerando as questões de liderança de equipes de projetos multifuncionais, gerenciamento dos processos de negócios, gestão de mudanças, mapeamento e digitalização dos principais processos das empresas. O curso também tem duração de 526 horas, com aulas semanais aos sábados, das 08h30 às 17h.


Segundo o Diretor de Operações, Anderson Luiz Barbosa, os cursos do UNISAL são ministrados por professores com extensa experiência profissional (mais de 10 anos de atuação na área) e formação acadêmica predominante de mestrado e doutorado. Um dos diferenciais é que estão atualizados com as demandas de mercado, com metodologias e tecnologias emergentes, que geram empregabilidade dos egressos, bem como o desenvolvimento de competências valorizadas pelas organizações.


O UNISAL oferece ainda instalações com salas “padrão Harvard”, amplo estacionamento e excelente relação custo x benefício.  Oito cursos ofertados no Campus São José são exclusivos na RMC: Pós em Engenharia Eletrotécnica e Sistemas de Potência, Engenharia Mecânica com Ênfase em Projetos Mecânicos e Análise Estrutural, Engenharia Mecânica com Ênfase em Térmica e Fluidos, MBA em Gestão e Engenharia de Produtos, Pós em Eletrônica Embarcada, MBA em Gerenciamento de Processos – BPM & LEAN, Engenharia e Gestão da Internet das Coisas – IOT e MBA em Gestão Hospitalar.


O UNISAL, Unidade Campinas, Campus São José, localiza-se à Av. Almeida Garret, 267, Jd. N. Sra. Auxiliadora. As inscrições para os cursos de pós-graduação e MBA estão abertas e devem ser feitas pelo site: www.unisal.br/posinterior/


Cursos de pós-graduação e MBA oferecidos pelo UNISAL Campinas, Campus São José:


Engenharia e Tecnologia


10 Cursos


1.    Engenharia de Automação e Controle e Robótica

2.    Engenharia Eletrotécnica e Sistemas de Potência

3.    Eletrônica Embarcada

4.    Engenharia Mecânica com Ênfase em Projetos Mecânicos e Análise Estrutural

5.    Engenharia e Gestão em Desenvolvimento de Software Orientado a Objetos

6.    Desenvolvimento de Sistemas para Web e Mobile

7.    Engenharia de Segurança do Trabalho

8.    Engenharia Mecânica com Ênfase em Térmica e Fluidos

9.    Engenharia de Segurança e Combate a Explosões e Incêndios

10.  Engenharia e Gestão da Internet das Coisas – IOT


Gestão


15 Cursos


1.    MBA em Engenharia e Gestão de Manufatura e Manutenção

2.    MBA em Gestão e Engenharia da Qualidade

3.    MBA em Gestão Financeira e Controladoria

4.    MBA em Gestão Estratégica de Negócios

5.    MBA em Gestão de Projetos

6.    MBA em Gestão e Engenharia de Produtos

7.    MBA em Gestão em Comércio Exterior e Negócios Internacionais

8.    MBA em Gestão de Marketing

9.    MBA em Gestão Pública e Auditoria

10.  MBA em Gestão Tributária

11.  MBA em Gestão de Pessoas

12.  MBA em Gestão Hospitalar

13.  MBA em Gestão em Logística

14.  MBA em Gerenciamento de Processos – BPM & LEAN

15.  MBA em Sistemas de Gestão Empresarial – ERP SAP®


OBS: Os cursos sublinhados são exclusivos. Em Campinas e RMC apenas o UNISAL oferece esses 8 cursos.


Para atender à crescente demanda de especialistas na região de Campinas, pólo de excelência em Tecnologia, cria-se, em 1987, a Faculdade Salesiana de Tecnologia (FASTEC), com os Cursos Superiores de Formação de Tecnólogos em Eletrônica Industrial e Instrumentação e Controle. No primeiro concurso vestibular foram 998 inscritos para 140 vagas. Em 1992 a FASTEC passou a fazer parte das Faculdades Salesianas junto às unidades de Americana e Lorena.


O Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL), Unidade Campinas, Campus São José, que está localizado no bairro Jardim Nossa Senhora Auxiliadora, oferece três auditórios, sendo um para 400 pessoas e dois para 120 pessoas, além de academia, ginásio poliesportivo com cinco quadras, cinco campos de futebol, salas de aulas equipadas com ar condicionado e equipamentos de multimídia, 21 laboratórios, salas para metodologias ativas, completa estrutura para Pós-Graduação, além de amplo estacionamento e áreas de lazer e convivência. Circulam semestralmente pelos cursos no Campus São José cerca de 5.000 alunos.


O UNISAL é uma das 77 Instituições Salesianas de Educação Superior (IUS), presentes em países da América, Europa, Ásia, África e Oceania. No Brasil, possui sete Unidades; além de Campinas, está em Americana, Lorena e São Paulo e conta com polos avançados de pós-graduação em Pindamonhangaba, São José dos Campos e Roseira.



Os números do UNISAL Campinas, Campus São José


. Graduação, Pós-Graduação e ETEC: 4.358 alunos

. Colaboradores: 207 

. Obra Social: 150 adolescentes (atendidos pelo Oratório)

. Paróquia: 330 pessoas (sendo aproximadamente 30 alunos e 300 pessoas da comunidade e entorno acadêmico).